top of page

Chevrolet Camaro Z28 IROC-Z 1986

O Camaro foi a resposta da GM ao grande sucesso do Ford Mustang. Ambos foram lançados no mercado norte-americano em meados da década de 1960.

 

Vinte anos mais tarde, já na terceira geração, a GM lançou um pacote especial de performance para o modelo topo da linha, o Z28. O pacote IROC-Z fazia referência a uma competição de stock cars, na qual os pilotos competiam com Camaros idênticos.

 

O modelo das fotos é uma verdadeira cápsula do tempo, que o transportará de volta a 1986. Trata-se de um dos raros exemplares que rodam no Brasil, em impecável estado de conservação, com apenas 1.400 km rodados.

 

Pintura, mecânica, interior e até os pneus são originais de fábrica. Oportunidade única!

Ficha Técnica

Marca: GM / Chevrolet

Modelo/versão: Camaro Z28 Targa, com pacote opcional IROC-Z

Ano fabricação/modelo: 1986/1986

Cor: preta

Carroceria: monobloco, coupé (saiba mais)

Portas: 3

Lugares: 2+2

Dimensões (m): comprimento 4,877, largura 1,849, altura 1,275, entre-eixos 2,565

Peso: 1.480 kg

Porta-malas: 351 l.

Tanque de combustível: 61 l.

Quilometragem: 850 milhas (1.400 km)

Placas: Cxx-xxx9 (saiba mais)

Mecânica

Motor: 8 cilindros em V, 16 válvulas, 5.001cc, com injeção eletrônica TPI (Tuned Port Injection) opcional

Combustível: gasolina

Potência máxima: 192cv a 4.000 RPM

Torque máximo: 39,4 kgfm a 2.800 RPM (saiba mais)

Câmbio: automático, 4 marchas, tração traseira (saiba mais)

Suspensão: dianteira independente, traseira com eixo rígido

Direção: hidráulica (saiba mais)

Freios: dianteiros a disco, traseiros a tambor

Rodas e pneus: rodas em liga leve 16" x 8" com pneus Goodyear "Gatorback" medidas 245/50 opcionais

 

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 8,0s

Velocidade máxima: 219 km/h 

 

Equipamentos

Itens de fábrica - versão Z28 (configuração padrão):

- Motor small block 305 V8 (5.0) com carburador e 145cv

- Câmbio manual de 4 marchas ou automático de 3 marchas

- Kit aerodinâmico com spoiler frontal, saias laterais e aerofólio traseiro

- Pintura em preto fosco nos nichos dos faróis principais

- Capô com guelras (saídas de ar)

- Rodas esportivas de alumínio 15" x 7" de cor prata ou dourada, com pneus 215/65

- Revestimento em couro no volante e manopla de câmbio

- Ar condicionado (saiba mais)

- Vidros, travas, espelhos e tampa traseira com acionamento elétrico

- Piloto automático (Cruise Control)

- Sistema de som

- Pneu reserva de menor medida e kit de enchimento rápido

- Opcional: teto targa com painéis de vidro removíveis e bolsa para seu armazenamento no porta-malas

 

Itens adicionais do pacote IROC-Z

- Supensão mais baixa

- Amortecedores esportivos Delco-Bilstein

- Barras estabilizadoras mais grossas

- Caixa de direção reforçada (wonder bar)

- Escapamento esportivo em inox, com duas ponteiras

- Rodas 16" x 8" com pneus especiais unidirecionais 245/50, de mesma especificação do Corvette

- Transmissão automática de 4 marchas com overdrive (saiba mais)

- Opcional: sistema de injeção TPI, com aumento de potência e torque aproximado de 30% sobre o modelo padrão

 

Outras Informações

Com manuais de instruções e chave reserva. Documentação rigorosamente em dia, basta transferir.

Veículo localizado em Blumenau-SC

Avaliação do Especialista

  • Veículo com procedência, sempre foi tratado como carro de coleção;

  • Absolutamente tudo no carro é 100% original de fábrica, nada foi instalado, retirado, modificado ou restaurado, salvo itens de manutenção normal;

  • Versão raríssima no Brasil, do período de restrições a importações;

  • Tem aparência de zero km, absolutamente impecável.

  • Pneus originais não permitem rodar com segurança em estradas, em virtude da idade da borracha.

Veículo indisponível
bottom of page