Copyright 2019

Especialista em CARROS

Todos os direitos reservados

(47) 99193-2323

 

especialistaemcarros@hotmail.com

Atendemos Litoral Norte e

Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Consulte para outras regiões.

WhatsApp-icone-3.png

Fotos que vendem carros

17/06/2015

Você já vendeu carros pela internet? Hoje há uma série de sites de classificados, e cada um deles traz uma infinidade de anúncios. Como se destacar entre eles? Há uma porção de dicas sobre vendas de carros, que falaremos em outra oportunidade. Hoje o assunto é fotografia.

 

Então vamos lá! Que tipos de fotos vendem carros? Você mesmo pode fazer, seguindo estas dicas:

 

 

Dica 1 - Compre as fotos do seu carro! Sim, esta é a primeira dica porque é a mais importante. Não, não estamos pedindo para contratar um fotógrafo. A questão é colocar-se no ponto de vista do comprador. Se você estivesse comprando um carro e visse as suas próprias fotos, você compraria o carro? Se a resposta não for um SIM (com letras maiúsculas), melhor fazer novas fotos. 

 

Dica 2 - Limpe o carro. Ok, você está vendendo um jipão 4x4 usado em trilhas invencíveis, a lama é pra mostrar isso! Se não for este o seu caso, as fotos de um carro sujo vão passar a impressão de dono descuidado. Ou, pior, o comprador pode pensar que a sujeira está escondendo um risco na lataria ou algo parecido. O ideal é que o carro esteja impecavelmente limpo por dentro e por fora.

 

Dica 3 - Use uma boa câmera. Também não precisa ser uma câmera profissional, pode até ser a do seu celular. Desde que tenha uma boa definição (5 megapixels são suficientes) e nitidez. Fotos apagadas, borradas ou desfocadas não devem ser usadas. Lembre-se da Dica 1!

 

Dica 4 - Use a luz a seu favor. Uma boa foto precisa de boa luz. Evite fazer as fotos em locais mal iluminados, como garagens, ou em dias nublados. A luz natural, do sol, é a mais indicada. Prefira o meio da manhã ou o meio da tarde, quando a luz é mais natural.

 

Dica 5 - O carro é o astro. Elimine da cena os elementos desnecessários, que podem tirar a atenção do objetivo principal: o carro. Evite mostrar o balde que usou na limpeza ou o seu animal de estimação. O cenário ideal é um local vazio, aberto. Melhor não ter nada de fundo, procure tirar fotos só do carro. Do lado de dentro, retire todos os objetos pessoais.

 

Dica 6 - Mostre o que precisa ser mostrado. Ao fazer as fotos, você precisa focar nas qualidades do carro, mas não deve esconder os defeitos. Por uma questão de respeito ao comprador e a você mesmo. Se você não mostrar, por exemplo, que a lataria tem um amassado, e o interessado perceber no dia da negociação, ele pode desistir da compra, desperdiçando o seu tempo e o dele. Não precisa mostrar um tapete desgastado ou uma lâmpada queimada, mas um parabrisa trincado ou um banco rasgado já são importantes.

 

Dica 7 - Quantidade não é qualidade. Um anúncio com duas fotos não é atraente. Com 20 também não. O ideal são em torno de 8 ou 10 fotografias. Se o interessado gostar, ele pode lhe pedir mais, e aí você já tem um contato! Procure mostrar o máximo sem repetir fotos nos mesmos ângulos. Mostre os 4 lados da carroceria, o painel, os bancos, o motor, o porta-malas e os itens opcionais mais importantes, como teto solar e sistema multimídia.

 

Bom, o principal está aí. Se você tem outras dicas, comente no Facebook ou envie pelo site.

 

Se você gostou do que leu, curta a nossa página e compartilhe com os seus amigos!

 

Tags:

Please reload

Notícias em Destaque

Carro autônomo: você ainda vai ter um?

1/8
Please reload

Busca por Categoria
Please reload

Busca por Título
Please reload