Copyright 2019

Especialista em CARROS

Todos os direitos reservados

(47) 99193-2323

 

especialistaemcarros@hotmail.com

Atendemos Litoral Norte e

Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Consulte para outras regiões.

WhatsApp-icone-3.png

A picape da vez

01/07/2015

Nem SUV, nem sedã. O carro da vez é a picape! 

 

Quem tem pelo menos 25 anos deve lembrar que, nos início dos anos 90, havia duas categorias de picapes no Brasil: as pequenas, representadas por VW Saveiro, GM Chevy 500, Ford Pampa e Fiat Fiorino, e as grandes GM D-20 e Ford F-1000. Então surgiram as de porte médio, a Ranger e a S-10, que logo se tornaram campeãs de vendas.

 

O sucesso foi tamanho, que as médias acabaram 'canibalizando' as grandes, e em pouco tempo as brutamontes deixaram de ser produzidas. Com o passar dos anos surgiram mais modelos de picapes médias e a competição foi aumentando. Elas foram ficando cada vez maiores e mais luxuosas. As pequenas, por sua vez, se reinventaram. Primeiro vieram as cabines extendidas, depois duplas, e mais recentemente a Fiat lançou a Strada cabine dupla com 3 portas.

 

O fato é que as picapes médias de hoje têm praticamente o porte das antigas grandes, o que fez com que algumas marcas enxergassem a oportunidade de novas picapes médias com potencial de sucesso. São elas: Renault Duster Oroch e Fiat Toro. Ambas devem ser lançadas ainda no segundo semestre deste ano.

 

A Renault Duster Oroch, como o próprio nome dá a entender, foi baseada no SUV da marca. Até a metade da carroceria ela é idêntica ao modelo original. Na porção traseira, teve as portas redesenhadas para se adequar ao novo formato da cabine, e o porta-malas se trasnformou numa caçamba aberta, com capacidade para até 650 kg de carga. Os motores também serão os mesmos 1.6 e 2.0 flex do Duster, o mais potente com opções de câmbio automático ou tração 4x4.

 

O modelo da Fiat ainda não teve muitos detalhes revelados oficialmente. Sabe-se que usará a base do Jeep Renegade, sendo produzido na mesma fábrica do grupo, em Goiana-PE. Os motores também deverão ser os mesmos atualmente oferecidos no Jeep: 1.8 flex e 2.0 Diesel. A Toro será ligeiramente maior que a Oroch, aproximadamente 5,00m contra 4,70m.

 

Ambos os modelos terão chassis monobloco e suspensões independentes nas 4 rodas, o que tornarão suas dirigibilidades mais parecidas com a de um automóvel e menos com a de uma picape tradicional. Também devem ter opções de cabines simples ou dupla. E você, o que achou das novidades?

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque

Carro autônomo: você ainda vai ter um?

1/8
Please reload

Busca por Categoria
Please reload

Busca por Título
Please reload