Chevrolet Camaro Z28 IROC-Z 1986

O Camaro foi a resposta da GM ao grande sucesso do Ford Mustang. Ambos foram lançados no mercado norte-americano em meados da década de 1960.

 

Vinte anos mais tarde, já na terceira geração, a GM lançou um pacote especial de performance para o modelo topo da linha, o Z28. O pacote IROC-Z fazia referência a uma competição de stock cars, na qual os pilotos competiam com Camaros idênticos.

 

O modelo das fotos é uma verdadeira cápsula do tempo, que o transportará de volta a 1986. Trata-se de um dos raros exemplares que rodam no Brasil, em impecável estado de conservação, com apenas 1.400 km rodados.

 

Pintura, mecânica, interior e até os pneus são originais de fábrica. Oportunidade única!

Camaro Z28 05
Camaro Z28 05

press to zoom
Camaro Z28 03
Camaro Z28 03

press to zoom
Camaro Z28 07
Camaro Z28 07

press to zoom
Camaro Z28 05
Camaro Z28 05

press to zoom
1/19
Ficha Técnica

Marca: GM / Chevrolet

Modelo/versão: Camaro Z28 Targa, com pacote opcional IROC-Z

Ano fabricação/modelo: 1986/1986

Cor: preta

Carroceria: monobloco, coupé (saiba mais)

Portas: 3

Lugares: 2+2

Dimensões (m): comprimento 4,877, largura 1,849, altura 1,275, entre-eixos 2,565

Peso: 1.480 kg

Porta-malas: 351 l.

Tanque de combustível: 61 l.

Quilometragem: 850 milhas (1.400 km)

Placas: Cxx-xxx9 (saiba mais)

Mecânica

Motor: 8 cilindros em V, 16 válvulas, 5.001cc, com injeção eletrônica TPI (Tuned Port Injection) opcional

Combustível: gasolina

Potência máxima: 192cv a 4.000 RPM

Torque máximo: 39,4 kgfm a 2.800 RPM (saiba mais)

Câmbio: automático, 4 marchas, tração traseira (saiba mais)

Suspensão: dianteira independente, traseira com eixo rígido

Direção: hidráulica (saiba mais)

Freios: dianteiros a disco, traseiros a tambor

Rodas e pneus: rodas em liga leve 16" x 8" com pneus Goodyear "Gatorback" medidas 245/50 opcionais

 

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 8,0s

Velocidade máxima: 219 km/h 

 

Equipamentos

Itens de fábrica - versão Z28 (configuração padrão):

- Motor small block 305 V8 (5.0) com carburador e 145cv

- Câmbio manual de 4 marchas ou automático de 3 marchas

- Kit aerodinâmico com spoiler frontal, saias laterais e aerofólio traseiro

- Pintura em preto fosco nos nichos dos faróis principais

- Capô com guelras (saídas de ar)

- Rodas esportivas de alumínio 15" x 7" de cor prata ou dourada, com pneus 215/65

- Revestimento em couro no volante e manopla de câmbio

- Ar condicionado (saiba mais)

- Vidros, travas, espelhos e tampa traseira com acionamento elétrico

- Piloto automático (Cruise Control)

- Sistema de som

- Pneu reserva de menor medida e kit de enchimento rápido

- Opcional: teto targa com painéis de vidro removíveis e bolsa para seu armazenamento no porta-malas

 

Itens adicionais do pacote IROC-Z

- Supensão mais baixa

- Amortecedores esportivos Delco-Bilstein

- Barras estabilizadoras mais grossas

- Caixa de direção reforçada (wonder bar)

- Escapamento esportivo em inox, com duas ponteiras

- Rodas 16" x 8" com pneus especiais unidirecionais 245/50, de mesma especificação do Corvette

- Transmissão automática de 4 marchas com overdrive (saiba mais)

- Opcional: sistema de injeção TPI, com aumento de potência e torque aproximado de 30% sobre o modelo padrão

 

Outras Informações

Com manuais de instruções e chave reserva. Documentação rigorosamente em dia, basta transferir.

Veículo localizado em Blumenau-SC

Avaliação do Especialista

  • Veículo com procedência, sempre foi tratado como carro de coleção;

  • Absolutamente tudo no carro é 100% original de fábrica, nada foi instalado, retirado, modificado ou restaurado, salvo itens de manutenção normal;

  • Versão raríssima no Brasil, do período de restrições a importações;

  • Tem aparência de zero km, absolutamente impecável.

  • Pneus originais não permitem rodar com segurança em estradas, em virtude da idade da borracha.

Veículo indisponível