Fiat Tempra Stile 2.0 Turbo 1996

Antes do Tempra, a Fiat só havia fabricado no Brasil o 147, Uno e derivados. O novo sedã médio, portanto, causou uma verdadeira revolução no mercado em 1992.

 

Recém lançado na Europa, envelheceu a concorrência, formada por Santana, Monza e Versailles. Foi pioneiro no motor 16v, ar condicionado digital e tinha o mais avançado computador de bordo da época.

 

Com a chegada da versão Turbo, em 1995, tornou-se o carro mais rápido do país, superando o Omega e seu motor alemão.

 

Este exemplar é um dos mais completos produzidos, com quase todos os opcionais disponíveis. Em raro estado de conservação e originalidade. Conta inclusive com um dos primeiros alarmes de fábrica com controle remoto, que aciona travas e janelas.

Tempra Stile Turbo 101
Tempra Stile Turbo 101

press to zoom
Tempra Stile Turbo 102
Tempra Stile Turbo 102

press to zoom
Tempra 22
Tempra 22

press to zoom
Tempra Stile Turbo 101
Tempra Stile Turbo 101

press to zoom
1/65
Ficha Técnica

Marca: Fiat

Modelo/versão: Tempra Stile Turbo

Ano fabricação/modelo: 1996/1996

Cor: verde

Carroceria: monobloco, sedan (saiba mais)

Portas: 4

Lugares: 5

Dimensões (m): comprimento 4,354, largura 1,702, altura 1,457, entre-eixos 2,543

Peso: 1.350 kg

Porta-malas: 413 l.

Tanque de combustível: 70 l.

Quilometragem: 220.000 km

Placa: Mxx-xxx0/SC (saiba mais)

 

Mecânica

Motor: 4 cilindros em linha, 8 válvulas, 1.995cc, com injeção eletrônica e turbocompressor (saiba mais)

Combustível: gasolina

Potência máxima: 165cv a 5.250 RPM

Torque máximo: 26,5 kgfm a 3.000 RPM (saiba mais)

Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira

Suspensão: independente nas 4 rodas

Direção: hidráulica progressiva (saiba mais)

Freios: a disco nas 4 rodas, com ABS (saiba mais)

Rodas e pneus: rodas em liga leve 15", com pneus Pirelli Phantom, medidas 195/55

 

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 8,5s

Velocidade máxima: 212 km/h

 

Equipamentos

Itens de série:

- Ar condicionado

- Revestimento em couro no volante e manopla de câmbio

- Apoios de braços nos bancos dianteiros e traseiro

- Cortinas solares no vidro traseiro

- Vidros, travas e espelhos elétricos 

- Retrovisores externos antiofuscantes com lentes azuladas

- Limpador do parabrisas com intermitência programável

- Telecomando para travas, vidros e alarme

 

Opcionais de fábrica disponíveis no carro:

- Ar condicionado automático digital, com saídas traseiras (saiba mais)

- Bancos dianteiros com ajustes elétricos

- Freios ABS (saiba mais)

- Retrovisor interno fotocrômico
- Computador de bordo 

- Check control

- Console central elevado com apoio de braço e porta objetos com tampa

 

Modificações:

- Som com DVD, Bluetooth e MP3 (Pioneer com tela de 3,5")

- Pressão máxima da turbina elevada de 0,8 para 1,0 bar

- Tapetes de tecido personalizados

- Rodas aro 15" do modelo 1997, as originais eram 14" (continua original no estepe)

 

Outras Informações

Com manuais de instruções, chave reserva, nota fiscal e histórico de manutenção.

Avaliação do Especialista

  • Veículo com procedência: mesmo proprietário desde os 107.000 km (2008), com histórico conhecido desde os 65.000 km (2002);

  • Mecânica 100% original, motor e câmbio nunca abertos, sem sinais de cansaço;

  • Passou por revisão geral em out./16, investidos mais de R$ 4 mil. Motor, freios direção e suspensão;

  • Passou por revitalização de pintura em nov./16;

  • Interior completo, estofamento sem marcas, todos equipamentos funcionando;

  • Carro muito íntegro e alinhado, nunca batido;

  • Além de ser uma versão rara, tem a maioria dos opcionais oferecidos de fábrica;

  • Estado geral de conservação muito acima da média, inclusive com itens de difícil reposição, como a lanterna no porta luvas e as 4 tampas das saias laterais, nos pontos de apoio do macaco.

  • Pintura tem retoques decorrentes de uso, sem entretanto comprometer a qualidade do carro, como comprovam as fotos.

Veículo indisponível