top of page

Fiat Tempra Stile 2.0 Turbo 1996

Antes do Tempra, a Fiat só havia fabricado no Brasil o 147, Uno e derivados. O novo sedã médio, portanto, causou uma verdadeira revolução no mercado em 1992.

 

Recém lançado na Europa, envelheceu a concorrência, formada por Santana, Monza e Versailles. Foi pioneiro no motor 16v, ar condicionado digital e tinha o mais avançado computador de bordo da época.

 

Com a chegada da versão Turbo, em 1995, tornou-se o carro mais rápido do país, superando o Omega e seu motor alemão.

 

Este exemplar é um dos mais completos produzidos, com quase todos os opcionais disponíveis. Em raro estado de conservação e originalidade. Conta inclusive com um dos primeiros alarmes de fábrica com controle remoto, que aciona travas e janelas.

Ficha Técnica

Marca: Fiat

Modelo/versão: Tempra Stile Turbo

Ano fabricação/modelo: 1996/1996

Cor: verde

Carroceria: monobloco, sedan (saiba mais)

Portas: 4

Lugares: 5

Dimensões (m): comprimento 4,354, largura 1,702, altura 1,457, entre-eixos 2,543

Peso: 1.350 kg

Porta-malas: 413 l.

Tanque de combustível: 70 l.

Quilometragem: 220.000 km

Placa: Mxx-xxx0/SC (saiba mais)

 

Mecânica

Motor: 4 cilindros em linha, 8 válvulas, 1.995cc, com injeção eletrônica e turbocompressor (saiba mais)

Combustível: gasolina

Potência máxima: 165cv a 5.250 RPM

Torque máximo: 26,5 kgfm a 3.000 RPM (saiba mais)

Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira

Suspensão: independente nas 4 rodas

Direção: hidráulica progressiva (saiba mais)

Freios: a disco nas 4 rodas, com ABS (saiba mais)

Rodas e pneus: rodas em liga leve 15", com pneus Pirelli Phantom, medidas 195/55

 

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 8,5s

Velocidade máxima: 212 km/h

 

Equipamentos

Itens de série:

- Ar condicionado

- Revestimento em couro no volante e manopla de câmbio

- Apoios de braços nos bancos dianteiros e traseiro

- Cortinas solares no vidro traseiro

- Vidros, travas e espelhos elétricos 

- Retrovisores externos antiofuscantes com lentes azuladas

- Limpador do parabrisas com intermitência programável

- Telecomando para travas, vidros e alarme

 

Opcionais de fábrica disponíveis no carro:

- Ar condicionado automático digital, com saídas traseiras (saiba mais)

- Bancos dianteiros com ajustes elétricos

- Freios ABS (saiba mais)

- Retrovisor interno fotocrômico
- Computador de bordo 

- Check control

- Console central elevado com apoio de braço e porta objetos com tampa

 

Modificações:

- Som com DVD, Bluetooth e MP3 (Pioneer com tela de 3,5")

- Pressão máxima da turbina elevada de 0,8 para 1,0 bar

- Tapetes de tecido personalizados

- Rodas aro 15" do modelo 1997, as originais eram 14" (continua original no estepe)

 

Outras Informações

Com manuais de instruções, chave reserva, nota fiscal e histórico de manutenção.

Avaliação do Especialista

  • Veículo com procedência: mesmo proprietário desde os 107.000 km (2008), com histórico conhecido desde os 65.000 km (2002);

  • Mecânica 100% original, motor e câmbio nunca abertos, sem sinais de cansaço;

  • Passou por revisão geral em out./16, investidos mais de R$ 4 mil. Motor, freios direção e suspensão;

  • Passou por revitalização de pintura em nov./16;

  • Interior completo, estofamento sem marcas, todos equipamentos funcionando;

  • Carro muito íntegro e alinhado, nunca batido;

  • Além de ser uma versão rara, tem a maioria dos opcionais oferecidos de fábrica;

  • Estado geral de conservação muito acima da média, inclusive com itens de difícil reposição, como a lanterna no porta luvas e as 4 tampas das saias laterais, nos pontos de apoio do macaco.

  • Pintura tem retoques decorrentes de uso, sem entretanto comprometer a qualidade do carro, como comprovam as fotos.

Veículo indisponível
bottom of page