top of page

Mitsubishi 3000GT VR-4 1993

Os anos 90 foram ricos em opções de grandes esportivos japoneses. Carros como Mitsubishi Eclipse e Mazda RX-7 foram eternizados nos rachas e perseguições eletrizantes da franquia Velozes e Furiosos.

 

Outros modelos marcantes da mesma época foram o Nissan Skyline, Toyota Supra, Honda NSX, Nissan 300ZX e Mitsubishi 3000GT. 

Este último tinha um 'clone' americano, fruto de uma parceria com a Chrysler, que se chamava Dodge Stealth.

 

O 3000GT, em especial a sua versão topo de linha VR-4, era um verdadeiro puro sangue. Seu motor bi-turbo de 300cv, com tração 4x4, suspensão inteligente e aerofólios ativos, representavam o que havia de mais avançado em termos de performance. O exemplar das fotos está em estado impecável e com upgrades de primeira linha.

Ficha Técnica

Marca: Mitsubishi

Modelo/versão: 3000GT VR-4

Ano fabricação/modelo: 1992/1993

Cor: vermelha

Carroceria: monobloco, coupé

Portas: 2

Lugares: 2+2

Dimensões (m): comprimento 4,585, largura 1,840, altura 1,285, entre-eixos 2,470

Peso: 1.700 kg

Porta-malas: 172 l.

Tanque de combustível: 75 l.

Quilometragem: 55.000 km (34.000 milhas)

 

Mecânica

Motor: 6 cilindros em V, 24 válvulas, 2.972cc, com injeção eletrônica e dois turbocompressores

Combustível: gasolina

Potência máxima: 300cv a 6.000 RPM

Torque máximo: 42,2 kgfm a 2.500 RPM

Câmbio: manual, 5 marchas, tração integral

Suspensão: independente nas 4 rodas

Direção: hidráulica

Freios: a disco nas 4 rodas, com ABS

Rodas e pneus: rodas em liga leve 17" com pneus medidas 245/45

 

Desempenho

Aceleração 0-100 km/h: 6,7s

Velocidade máxima: 240 km/h

 

Equipamentos

Itens de fábrica:

- Estofamento em couro 

- Bancos dianteiros com múltiplos ajustes elétricos

- Volante com ajuste de altura

- Air bag para o motorista

- Ar condicionado digital

- Controlador de velocidade (Cruise Control)

- Spoiler dianteiro e aerofólio traseiro ativos em função da velocidade

- Faróis retráteis

- Sistema de esterçamento das rodas traseiras para maior estabilidade

- Suspensão com ajuste eletrônico de rigidez

- Freios ABS

- Escapamento com dois níveis de ruído selecionáveis

- Teto solar (opcional raro no Brasil)

 

Modificações:

- Motor recém refeito com componentes forjados de primeira linha

- Pressurização revisada e otimizada

- Turbinas maiores

- Intercooler e radiador de óleo maiores

- Escapamento inox

- Molas e amortecedores esportivos

- Embreagem e volante do motor com upgrades

- Todos fluídos substituídos 

- Veículo preparado na Tecno Box (SP) com aproximadamente 450cv, com margem para até 600cv

- Com apenas 2.500 km rodados após a preparação

- Foram gastos mais de 30 mil dólares (R$ 110 mil) em peças, a maioria vinda dos Estados Unidos (solicite relação de peças)

- Carro de rua, nunca foi usado em competições de pista

- Obs.: os dados descritos acima (Ficha Técnica / Mecânica / Desempenho) se referem à configuração de fábrica

 

Outras Informações

Veículo localizado em Campinas-SP

Veículo indisponível
bottom of page